Blog

Hab Investindo em casas de campo

27.06.2018


Foto: busquetarchi.fr


As casas de campo são perfeitas para quem gosta de ficar em meio à natureza e se afastar da agitação da vida urbana. E, para a construção desses imóveis, é preciso ter cuidado e atenção na hora de escolher os materiais - e onde utilizá-los. Aqui vão algumas dicas para não errar na hora de executar a obra.

Como há a necessidade de ser aconchegante, é recomendada a aplicação de materiais naturais - como madeiras e pedras. Também podem ser utilizados elementos que assemelham-se aos naturais. Os projetos devem ser mais rústicos ou contemporâneos, porém sem perder a aura convidativa e confortável.

Uma das formas de climatizar os ambientes, e ainda economizar dinheiro, é usar materiais como pedras e concreto. Eles possuem características que evitam a entrada de calor, deixando o espaço interno agradável e com uma atmosfera aconchegante. São muito resistentes a intempéries, fogo e cupins, proporcionando funcionalidade extra.

Para aproveitar a iluminação natural, nas janelas ou grandes vãos podem ser usados vidros, proporcionando ainda uma excelente vista da área externa. Outro exemplo é a utilização de telhas translúcidas em aberturas no teto, que garantem uma excelente entrada de luz. Também é uma ótima opção o método zenital, que oferece uma iluminação bem disseminada de acordo com o formato da sua abertura.

Outra sugestão é atentar-se ao tamanho da casa, fazendo relação com a quantidade de pessoas que vão estar hospedadas. Portanto, é importante que se tenha um quarto a mais. Caso o proprietário não queira uma casa cheia de quartos, podem ser usados móveis multiuso, como sofá-cama e bicamas.

Além de todas essas dicas, é indicado que seja utilizado materiais resistentes - que não precisem de manutenções constantes. Precisam oferecer também facilidade na limpeza, para evitar ficarem manchados com o acúmulo de sujeira e não se desgastarem facilmente. A Audax Construções conta com uma equipe especializada para indicar quais as melhores opções para o seu projeto.

Con A importância da locação de obra

23.05.2018


Para iniciar uma construção, é fundamental realizar primeiramente a locação de obra – que é fazer as medidas e demarcações do terreno. Isso garante que as proporções do projeto auxiliem no seguimento do cronograma e orçamento. E aqui seguem algumas dicas de como fazer isso.

Dependendo do seu projeto, no mercado brasileiro destacam-se três tipos de técnicas, que são: por cavaletes, tábua corrida e topográfica. O método por cavaletes é recomendado para obras simples e de pequeno porte. São utilizados menos recursos em relação às outras práticas.

Em obras maiores com diversas estruturas, é indicada a locação por tábua corrida. É realizada por meio de cavaletes contínuos que contornam a futura construção. Também pode ser usada a técnica topográfica, recomendada para obras acima de dois pavimentos ou com subsolo – sendo necessário investir em um serviço de locação.

Outra dica é que no processo da locação o terreno esteja limpo, sem entulhos ou vegetação, para evitar erros na medição. A Audax conta com profissionais especializados para te ajudar na hora de fazer a locação do seu projeto.

Con Como escolher o revestimento ideal

02.05.2018


As possibilidades de revestimentos de paredes são inúmeras. As indústrias lançam novidades o tempo todo, aumentando as opções na hora de construir – como se viu na Expo Revestir no último mês de março. Entretanto, algumas já estão há anos no mercado, sempre se renovando e ganhando ares diferenciados.

Nesse sentido, uma tendência que vem crescendo é o uso de tijolos à vista. Além de proporcionarem a sensação de aconchego, oferecem atenuação térmica – deixando o espaço vantajoso do ponto de vista estético e também funcional. O modelo mais utilizado é o maciço, por levar um toque rústico e contemporâneo aos projetos – além de sua função estrutural. Uma dica para deixar o material com um aspecto bonito e brilhoso é aplicar verniz, silicone ou resina.

Em alta também estão os revestimentos 3D, que oferecem versatilidade pela possibilidade de criar composições personalizadas. Além disso, deixam o espaço harmônico e sofisticado – com formas geométricas e desenhos rebuscados. Também podem ser usados os painéis 3D, que são uma inovação no décor – ideais para ambientes internos. Eles permitem criar espaços dinâmicos, com diversas formas e texturas em diferentes materiais.

Outro produto sempre em evidência nesse contexto é a madeira. Afinal, deixa um toque nobre e aconchegante no projeto. Os painéis que revestem a parede podem ser encontrados em diversas tonalidades – originárias de espécies como ipê e freijó. Muito utilizada é a lâmina de madeira natural, que se destaca devido aos veios delicados do produto. As paredes revestidas em laca apresentam um brilho encantador que deixa diversas composições adoráveis e versáteis.

Em ambientes externos, a melhor escolha é o uso das pastilhas de cerâmica e vidro que revestem com sofisticação as paredes. Destacam-se devido à sua facilidade na aplicação e na limpeza. Esse revestimento apresenta diversos tipos de configurações, como formas geométricas e desenhos diferenciados. A Audax está à disposição para auxiliar na escolha do melhor revestimento para o seu projeto.

Hab Consumo consciente! Como sua obra pode economizar água

25.04.2018


Foto: Jim Van Gundy/divulgação

Como ocorrem crises de água em muitas partes do mundo, evitar o desperdício é de extrema importância. A construção civil tem papel fundamental nessa questão. Afinal, o mercado oferece diversas opções que ajudam a economizar água e reutilizá-la. A reutilização pode ser feita com água da chuva ou até mesmo aquela que você deixa cair enquanto espera o chuveiro aquecido por gás esquentar.

Um sistema de reaproveitamento pode ocorrer em cisternas ou em tanques subterrâneos. A água da chuva, por exemplo, precisa do auxílio de calhas para ser direcionada até uma cisterna. Há a necessidade de filtros para separar o material que possa vir junto com o líquido. Esse elemento só pode ser utilizado para fins não potáveis, como lavação de carros, pátios e regar jardins e hortas.

Além disso, se tiver um amplo espaço na residência, é possível construir um reservatório doméstico. Esse sistema serve para reutilizar a água do chuveiro e da máquina de lavar roupas. Para realizar essa decantação, é essencial que tenha clorador, uma bomba e uma caixa de areia – economizando até 90% da água do banho.

Outra que pode ser aproveitada também é a água das piscinas, que muitas vezes acabam sendo esvaziadas de maneira incorreta. Em épocas mais quentes, as pessoas enchem suas piscinas, gastando entre 5 mil a 20 mil litros de água – realizando a troca frequentemente. Sendo assim, a água pode ser reutilizada por meio da instalação de um reservatório na saída de limpeza – passando por uma peneira fina – fazendo com que ela não vá para o esgoto e seja coletada.

Mudanças como essas ajudam o meio ambiente e evitam o desperdício, o que acaba gerando economia na conta. A Audax Construções conta com uma equipe especializada para te ajudar na escolha de qual sistema de reutilização melhor se adequa ao seu projeto.

Con Saiba o que observar na hora de construir um galpão industrial

18.04.2018


Toda empresa que tenha necessidade de utilizar uma estrutura de grandes proporções precisa de um galpão – tanto para ser sua sede ou base de apoio. Entretanto, como são edificações diferenciadas, demandam produtos e técnicas especiais. Aqui vão algumas delas.

Essas construções podem receber telhas metálicas de materiais como aço inox ou alumínio – com estrutura também em metal. No fechamento lateral, são utilizados painéis metálicos duplos como função de atenuação acústica. Além disso, o pé-direito precisa ser alto, para não ficar um ambiente abafado e com má ventilação.

Para esses espaços, é ideal que seja utilizado piso industrial, que conta com resistência e durabilidade superiores – devido à grande circulação de máquinas e cargas pesadas. É importante também que tenha capacidade mínima de suportar de 5 a 6 toneladas por metro quadrado. Podem ser encontrados diversos tipos de pisos, como o de concreto polido, vinílico e emborrachado.

A iluminação do ambiente precisa ser bem direcionada, permitindo que se tenha uma boa visão dos produtos armazenados e das atividades realizadas. Por serem econômicas e oferecerem a iluminação desejada, recomenda-se o uso de lâmpadas de LED. Ainda assim, pode-se aproveitar a luz natural, com o uso de telhas translúcidas – possibilitando a passagem dos raios do sol.

Quanto ao tamanho e proporções do galpão, é preciso saber as necessidades de armazenamento da empresa. Indústrias com maquinário pesado tendem a ser mais horizontais, enquanto o estoque convencional demanda pé-direito mais alto. A Audax tem uma equipe especializada à sua disposição para ajudar na construção do projeto.

Audax Construções

© 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Demand Tecnologia