Blog

Con A importância da locação de obra

23.05.2018


Para iniciar uma construção, é fundamental realizar primeiramente a locação de obra – que é fazer as medidas e demarcações do terreno. Isso garante que as proporções do projeto auxiliem no seguimento do cronograma e orçamento. E aqui seguem algumas dicas de como fazer isso.

Dependendo do seu projeto, no mercado brasileiro destacam-se três tipos de técnicas, que são: por cavaletes, tábua corrida e topográfica. O método por cavaletes é recomendado para obras simples e de pequeno porte. São utilizados menos recursos em relação às outras práticas.

Em obras maiores com diversas estruturas, é indicada a locação por tábua corrida. É realizada por meio de cavaletes contínuos que contornam a futura construção. Também pode ser usada a técnica topográfica, recomendada para obras acima de dois pavimentos ou com subsolo – sendo necessário investir em um serviço de locação.

Outra dica é que no processo da locação o terreno esteja limpo, sem entulhos ou vegetação, para evitar erros na medição. A Audax conta com profissionais especializados para te ajudar na hora de fazer a locação do seu projeto.

Con Como escolher o revestimento ideal

02.05.2018


As possibilidades de revestimentos de paredes são inúmeras. As indústrias lançam novidades o tempo todo, aumentando as opções na hora de construir – como se viu na Expo Revestir no último mês de março. Entretanto, algumas já estão há anos no mercado, sempre se renovando e ganhando ares diferenciados.

Nesse sentido, uma tendência que vem crescendo é o uso de tijolos à vista. Além de proporcionarem a sensação de aconchego, oferecem atenuação térmica – deixando o espaço vantajoso do ponto de vista estético e também funcional. O modelo mais utilizado é o maciço, por levar um toque rústico e contemporâneo aos projetos – além de sua função estrutural. Uma dica para deixar o material com um aspecto bonito e brilhoso é aplicar verniz, silicone ou resina.

Em alta também estão os revestimentos 3D, que oferecem versatilidade pela possibilidade de criar composições personalizadas. Além disso, deixam o espaço harmônico e sofisticado – com formas geométricas e desenhos rebuscados. Também podem ser usados os painéis 3D, que são uma inovação no décor – ideais para ambientes internos. Eles permitem criar espaços dinâmicos, com diversas formas e texturas em diferentes materiais.

Outro produto sempre em evidência nesse contexto é a madeira. Afinal, deixa um toque nobre e aconchegante no projeto. Os painéis que revestem a parede podem ser encontrados em diversas tonalidades – originárias de espécies como ipê e freijó. Muito utilizada é a lâmina de madeira natural, que se destaca devido aos veios delicados do produto. As paredes revestidas em laca apresentam um brilho encantador que deixa diversas composições adoráveis e versáteis.

Em ambientes externos, a melhor escolha é o uso das pastilhas de cerâmica e vidro que revestem com sofisticação as paredes. Destacam-se devido à sua facilidade na aplicação e na limpeza. Esse revestimento apresenta diversos tipos de configurações, como formas geométricas e desenhos diferenciados. A Audax está à disposição para auxiliar na escolha do melhor revestimento para o seu projeto.

Con Saiba o que observar na hora de construir um galpão industrial

18.04.2018


Toda empresa que tenha necessidade de utilizar uma estrutura de grandes proporções precisa de um galpão – tanto para ser sua sede ou base de apoio. Entretanto, como são edificações diferenciadas, demandam produtos e técnicas especiais. Aqui vão algumas delas.

Essas construções podem receber telhas metálicas de materiais como aço inox ou alumínio – com estrutura também em metal. No fechamento lateral, são utilizados painéis metálicos duplos como função de atenuação acústica. Além disso, o pé-direito precisa ser alto, para não ficar um ambiente abafado e com má ventilação.

Para esses espaços, é ideal que seja utilizado piso industrial, que conta com resistência e durabilidade superiores – devido à grande circulação de máquinas e cargas pesadas. É importante também que tenha capacidade mínima de suportar de 5 a 6 toneladas por metro quadrado. Podem ser encontrados diversos tipos de pisos, como o de concreto polido, vinílico e emborrachado.

A iluminação do ambiente precisa ser bem direcionada, permitindo que se tenha uma boa visão dos produtos armazenados e das atividades realizadas. Por serem econômicas e oferecerem a iluminação desejada, recomenda-se o uso de lâmpadas de LED. Ainda assim, pode-se aproveitar a luz natural, com o uso de telhas translúcidas – possibilitando a passagem dos raios do sol.

Quanto ao tamanho e proporções do galpão, é preciso saber as necessidades de armazenamento da empresa. Indústrias com maquinário pesado tendem a ser mais horizontais, enquanto o estoque convencional demanda pé-direito mais alto. A Audax tem uma equipe especializada à sua disposição para ajudar na construção do projeto.

Con Escolhendo os metais para sua obra

04.04.2018


Resistência e durabilidade são pontos altos na hora de escolher qual metal usar na construção ou no décor. Afinal, além da função estrutural, levam charme e sofisticação, seja em um pequeno detalhe ou em uma grande estrutura. Os mais utilizados são: aço inox, aço corten, alumínio e ferro – e aqui vão algumas informações sobre como usá-los da melhor forma.

Em fachadas, coberturas, corrimãos e guarda-corpos, o aço inoxidável é uma excelente escolha. Além de valorizar as construções, o material se destaca por sua resistência à oxidação e facilidade na limpeza. Deixa ainda um toque moderno no décor, sendo cada vez mais usado por arquitetos, decoradores e designers de interiores.

Outro que está em alta é o aço corten, ideal para ambientes externos e internos por ser resistente às intempéries e ao desgaste. Sua instalação é fácil e rápida, e não precisa de manutenções constantes. Fica em evidência e ganha cada vez mais adeptos devido à cor avermelhada que lhe é característica.

Há ainda o já consagrado alumínio, muito utilizado na fabricação de peças como esquadrias, portas, janelas e portões. Trata-se de um elemento que permite conceber composições contemporâneas e versáteis, destacando-se por sua durabilidade. Assim como os outros metais citados, é reciclável – diminuindo o impacto no meio ambiente.

Muito presente nas construções e na decoração, o ferro também tem como vantagem a sua durabilidade e funcionalidade. Tem sido muito utilizado para compor estruturas como estantes, escadas e grades – recebendo diferentes tipos de pintura para harmonizar-se na decoração. As tintas também dão a ele maior resistência à corrosão, o que aumenta consideravelmente sua vida útil. A Audax tem uma equipe especializada à sua disposição para auxiliar na escolha dos melhores materiais para a sua obra.

Con Conheça os benefícios das esquadrias de PVC

21.03.2018


As esquadrias de PVC surgiram na década de 1950 e 1960 na Alemanha Ocidental. Já nos anos 70, sua utilização crescia a passos largos, consolidando-se no mercado europeu a partir da década de 1980. Desde então, expandiu também para os Estados Unidos – e de lá para o Brasil, onde vem conquistando espaço por sua resistência, durabilidade e versatilidade.

Sendo assim, para quem gosta de um ambiente com toque clean e aconchegante, esquadrias de PVC são uma excelente escolha para portas e janelas. Além disso, têm vantagens que vão muito além do desempenho estético.

O material tem baixa necessidade de manutenção e proporciona praticidade na limpeza – água e sabão ou detergente neutro são o suficiente para eliminar a sujeira. Também oferece atenuação acústica e térmica, que diminui os ruídos externos. Isso mantém a temperatura estável durante todo o ano – reduzindo o gasto com climatização.

Os perfis oferecem ainda proteção contra raios UV, evitando que fiquem com aparência amarelada – o que aumenta sua durabilidade. Outro benefício é a resistência contra as intempéries. Assim, é capaz de resistir a variações bruscas de temperatura, bem como chuvas e fortes ventos. E mais: por ser um produto autoextinguível, não propaga chamas em caso de incêndio.

Composto por matérias-primas naturais, como o sal marinho, o PVC não agride o meio ambiente. Afinal, é reciclável, que pode ser reutilizado diversas vezes com facilidade. A Audax Construções pode sempre ajudar você a definir as melhores soluções em esquadrias para portas e janelas.

Audax Construções

© 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Demand Tecnologia