Blog

Escolhendo o melhor forro

Compartilhar no Facebook Tweetar
21.06.2017


Além da função estética de esconder o telhado, vigas e dutos elétricos, o forro atua como isolante térmico e acústico. Existem diversos tipos no mercado, que diferem em beleza, resistência e aplicações. Empresas como a Audax Construções podem a ajudar a selecionar o mais adequado conforme a ocasião.

Um dos mais utilizados é o forro de gesso, que possui dois tipos. O tradicional é o mais usado, e tem acabamento feito através de placas moldadas que são encaixadas lado a lado e devem ser presas por uma estrutura de arames. Já o acartonado (drywall) tem instalação feita em uma estrutura de metal, na qual as placas de gesso são fixadas. Entre as vantagens de ambos, está a possibilidade de fazer a iluminação embutida, um bom isolamento acústico e térmico e a fácil manutenção, pois dispensa intervenções frequentes.

Já o forro de PVC é um dos que mais ganha adeptos. Sua durabilidade é alta, uma vez que pode ficar intacto por mais de 50 anos. Conta ainda com rapidez na instalação, tendo placas que são encaixadas entre si e dispensam qualquer outro tipo de acabamento, como pintura. Por ser um material industrializado e que se assemelha ao plástico, é resistente a áreas úmidas e permite o uso até mesmo no banheiro, sendo ainda muito fácil de limpar. Com diversas opções de cores, tem preço atrativo – que o deixa com um excelente custo-benefício.



Sempre em voga, a madeira segue como boa opção de forro. A beleza que o material traz para o ambiente é indiscutível, pois é capaz de valorizar ainda mais o projeto e trazer a sensação de aconchego. Com o tratamento correto, pode compor ambientes internos e externos. Caso contrário, há o risco de desenvolver baixa resistência à umidade e a pragas como o cupim.

Cresce também o uso de forro de cimento, também chamado de concreto aparente. Ele traz um certo ar industrial e charmoso para a decoração. Outro benefício é dispensar pintura e aproveitar a laje, tornando o projeto mais barato. O concreto aparente não enfrenta problemas com locais úmidos, mas demanda atenção extra na iluminação, pois tende a escurecer o espaço.

Em projetos comerciais, o forro de fibra mineral surge com frequência. Isso se deve ao fato de ter um ótimo custo-benefício, além de ser um excelente isolante térmico e acústico. O acabamento de cor clara tem boa capacidade para refletir a luz, gerando economia de energia. O forro de isopor é também uma boa opção para esse tipo de ambiente. Também tem ótimo isolamento acústico e térmico, sendo altamente resistente a pragas e bactérias, além de ser uma solução de baixo custo. Seja qual for a necessidade do seu projeto, a Audax Construções pode indicar a melhor opção de materiais para forro – com alto desempenho funcional e estético.


Audax Construções

© 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Demand Tecnologia