Blog

Saiba o que observar na hora de construir um galpão industrial

Compartilhar no Facebook Tweetar
18.04.2018


Toda empresa que tenha necessidade de utilizar uma estrutura de grandes proporções precisa de um galpão – tanto para ser sua sede ou base de apoio. Entretanto, como são edificações diferenciadas, demandam produtos e técnicas especiais. Aqui vão algumas delas.

Essas construções podem receber telhas metálicas de materiais como aço inox ou alumínio – com estrutura também em metal. No fechamento lateral, são utilizados painéis metálicos duplos como função de atenuação acústica. Além disso, o pé-direito precisa ser alto, para não ficar um ambiente abafado e com má ventilação.

Para esses espaços, é ideal que seja utilizado piso industrial, que conta com resistência e durabilidade superiores – devido à grande circulação de máquinas e cargas pesadas. É importante também que tenha capacidade mínima de suportar de 5 a 6 toneladas por metro quadrado. Podem ser encontrados diversos tipos de pisos, como o de concreto polido, vinílico e emborrachado.

A iluminação do ambiente precisa ser bem direcionada, permitindo que se tenha uma boa visão dos produtos armazenados e das atividades realizadas. Por serem econômicas e oferecerem a iluminação desejada, recomenda-se o uso de lâmpadas de LED. Ainda assim, pode-se aproveitar a luz natural, com o uso de telhas translúcidas – possibilitando a passagem dos raios do sol.

Quanto ao tamanho e proporções do galpão, é preciso saber as necessidades de armazenamento da empresa. Indústrias com maquinário pesado tendem a ser mais horizontais, enquanto o estoque convencional demanda pé-direito mais alto. A Audax tem uma equipe especializada à sua disposição para ajudar na construção do projeto.


Audax Construções

© 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Demand Tecnologia