Blog

A importância da locação de obra

Compartilhar no Facebook Tweetar
23.05.2018


Para iniciar uma construção, é fundamental realizar primeiramente a locação de obra – que é fazer as medidas e demarcações do terreno. Isso garante que as proporções do projeto auxiliem no seguimento do cronograma e orçamento. E aqui seguem algumas dicas de como fazer isso.

Dependendo do seu projeto, no mercado brasileiro destacam-se três tipos de técnicas, que são: por cavaletes, tábua corrida e topográfica. O método por cavaletes é recomendado para obras simples e de pequeno porte. São utilizados menos recursos em relação às outras práticas.

Em obras maiores com diversas estruturas, é indicada a locação por tábua corrida. É realizada por meio de cavaletes contínuos que contornam a futura construção. Também pode ser usada a técnica topográfica, recomendada para obras acima de dois pavimentos ou com subsolo – sendo necessário investir em um serviço de locação.

Outra dica é que no processo da locação o terreno esteja limpo, sem entulhos ou vegetação, para evitar erros na medição. A Audax conta com profissionais especializados para te ajudar na hora de fazer a locação do seu projeto.


Audax Construções

© 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Demand Tecnologia