Blog

Investindo em casas de campo

Compartilhar no Facebook Tweetar
27.06.2018


Foto: busquetarchi.fr


As casas de campo são perfeitas para quem gosta de ficar em meio à natureza e se afastar da agitação da vida urbana. E, para a construção desses imóveis, é preciso ter cuidado e atenção na hora de escolher os materiais - e onde utilizá-los. Aqui vão algumas dicas para não errar na hora de executar a obra.

Como há a necessidade de ser aconchegante, é recomendada a aplicação de materiais naturais - como madeiras e pedras. Também podem ser utilizados elementos que assemelham-se aos naturais. Os projetos devem ser mais rústicos ou contemporâneos, porém sem perder a aura convidativa e confortável.

Uma das formas de climatizar os ambientes, e ainda economizar dinheiro, é usar materiais como pedras e concreto. Eles possuem características que evitam a entrada de calor, deixando o espaço interno agradável e com uma atmosfera aconchegante. São muito resistentes a intempéries, fogo e cupins, proporcionando funcionalidade extra.

Para aproveitar a iluminação natural, nas janelas ou grandes vãos podem ser usados vidros, proporcionando ainda uma excelente vista da área externa. Outro exemplo é a utilização de telhas translúcidas em aberturas no teto, que garantem uma excelente entrada de luz. Também é uma ótima opção o método zenital, que oferece uma iluminação bem disseminada de acordo com o formato da sua abertura.

Outra sugestão é atentar-se ao tamanho da casa, fazendo relação com a quantidade de pessoas que vão estar hospedadas. Portanto, é importante que se tenha um quarto a mais. Caso o proprietário não queira uma casa cheia de quartos, podem ser usados móveis multiuso, como sofá-cama e bicamas.

Além de todas essas dicas, é indicado que seja utilizado materiais resistentes - que não precisem de manutenções constantes. Precisam oferecer também facilidade na limpeza, para evitar ficarem manchados com o acúmulo de sujeira e não se desgastarem facilmente. A Audax Construções conta com uma equipe especializada para indicar quais as melhores opções para o seu projeto.


Audax Construções

© 2016. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Demand Tecnologia